Sobre Nós

Downloads

Chinelo de dedo pode?

Compartilhe esse post

Comprar coisas para as crianças é uma alegria para nós pais. Mas também é motivo de grande preocupação. Esta preocupação decorre do nosso desejo de garantir o máximo conforto do nosso filho. Para isso, produtos de qualidade são imprescindíveis. Seja comida, brinquedos ou roupas; temos que cuidar especialmente para que sejam adequados para crianças.

O calçado tem particular importância quando se trata de crianças. A razão é que eles ajudam a moldar os pés em crescimento.

Vamos ver como acontece o desenvolvimento dos pés!!

Durante o crescimento, a criança passa por várias fases de aprimoramento e evolução até conseguir caminhar e correr com segurança. Nesse período, são muito importantes a sensibilidade tátil e o estímulo do contato com o solo para a formação do pé.

O arco plantar começa seu desenvolvimento por volta do quarto ou quinto ano de vida, quando a musculatura está em pleno desenvolvimento, o esqueleto torna-se mais rígido e os ligamentos menos elásticos.

A formação do arco plantar possui grande influência genética e está relacionada com o grau de flexibilidade ligamentar de cada família, isto é, existem fatores genéticos que passam de pai para filho e que determinam o grau de flexibilidade dos ligamentos e das articulações.

Até os nove meses de idade, o pé do bebê tem a sensibilidade superficial superior até mesmo à da mão e representa o seu principal instrumento de exploração. Por isso, o melhor é calçá-los exclusivamente quando sai de casa, para proteger do frio e de pequenos arranhões, usando meias antiderrapantes ou sapatinhos de materiais muito macios.

Nos primeiros meses de vida o pé representa um importante órgão sensorial e permite ao bebê receber informações sobre o ambiente ao seu redor. As meias e os calçados devem ser usados somente para conforto e proteger do frio, portanto deve-se estimular a criança deixando os pés descalços na maior parte do tempo.

6 a 9 meses

Nesta fase começa a exploração motora que lhe permite adquirir força muscular e descobrir novas sensações táteis. A criança explora o ambiente ao seu redor através do tato e dos movimentos das pernas e dos braços.

9 aos 12 meses

Por volta dos nove meses inicia a fase de engatinhar da criança, importante para a formação das curvas da coluna, desenvolvimento da coordenação motora e fortalecimento dos ossos e músculos dos membros. As meias e os calçados deverão ser flexíveis, confortáveis e com mecanismos antiderrapantes para proteger e ajudar a criança a ter melhor aderência em pisos escorregadios.

12 meses aos 3 anos

Aos 12 meses a criança começa a andar. Neste período o pé, que se apresenta fisiologicamente plano, recebe os primeiros estímulos plantares causados pelos exercícios dos primeiros passos. Estes conjuntos de estímulos é que irão desenvolver os músculos e formar lentamente o arco plantar. É importante a criança sentir vários tipos de superfícies de apoio e a irregularidade do terreno, para estimular constantemente a formação do pé, por isso a importância em deixar a criança caminhar descalça. Se o local necessitar de proteção para os pés, o calçado nesta fase deve ser leve, bastante flexível e com solado antiderrapante.

O desenvolvimento do pé acontece concomitante com a fase de crescimento e amadurecimento esquelético. Nas meninas, o pé completa sua formação por volta dos 14 anos; nos meninos, estende-se até os 16 anos.

Chinelo de dedo

Como vimos o desenvolvimento do pé é complexo e pouco se fala nos cuidados que precisamos ter:

Chinelo de dedo fora o seu uso na praia e piscina, não é recomendado para uso prolongado por crianças menores de 7 anos.

Porém aqui não é sobre pode não pode, certo e errado, é sobre escolhas.

Antes de 2 anos evite, principalmente chinelo de dedo sem tira atrás para segurar no pé da criança. E só para caminhar.

O que não é recomendado, chinelos com sola mais rígida que não de flexibilidade aos pés, e aqui é sobre todas as marcas.

Se você escolher o tipo errado de calçado para seus filhos, os pés deles podem não crescer e ter a forma ideal. O pé humano possui 26 ossos que trabalham juntos para garantir saúde e mobilidade por toda a vida. Calçados mal ajustados podem colocar seu filho em risco de lesões de curto e longo prazo.

E assim como os adultos, as crianças usam todos os tipos de calçados. Eles variam de calçados esportivos e sandálias elegantes a botas e, sim, até chinelos. Mas será que todo tipo de calçado é bom para os pés das crianças? Antes de abordar esta questão específica, primeiro vejamos os critérios que devem ser observados antes de comprar calçados para seus filhos.

FATORES AOS QUAIS DEVEMOS PRESTAR ATENÇÃO NA ESCOLHA DO CALÇADO INFANTIL

SE O SAPATO SERVIR

Uma das coisas mais básicas que devemos procurar é o ajuste. O comprimento e a largura do sapato garantem a usabilidade. Na hora de comprar um sapato, é sempre recomendável fazer com que seus filhos calcem o sapato e andem um pouco com ele. Mas para ter certeza se o ajuste é perfeito. Observe atentamente seus pés depois de tirar o sapato. Se houver vermelhidão ou qualquer sinal de mordida de sapato, não tente.

FAÇA O CALÇADO

O design e a construção do calçado são algo que tendemos a comprometer pelo seu visual moderno. Mas esses fatores não são visíveis externamente e garantem a segurança e o conforto do pé a longo prazo. Procure sapatos com flexibilidade na biqueira, salto rígido e meio rígido. O material utilizado deve ser leve, absorvente e respirável.

ADEQUADO PARA CRIANÇAS

Na hora de comprar sapatos lembre-se que eles são para pés que ainda estão em desenvolvimento. Na pressa de comprar um calçado que esteja na moda, não coloque no seu filho nada que não seja adequado para ele, mesmo que os pés dos adultos possam aguentar. Certifique-se de comprar sapatos adequados à idade deles. No caso deles, o conforto em vez da moda deveria ser a norma.

PROBLEMAS ORTOPÉDICOS

Se houver problemas médicos pelos quais seu filho esteja passando, não hesite em consultar um médico. Pés chatos são comuns em crianças até 3 anos de idade. Sapatos corretivos no momento certo podem evitar problemas médicos para uma vida inteira.

Então você vê, há algumas coisas em que pensar ao selecionar o calçado do seu filho. Existem muitas vozes e opiniões diferentes sobre qual é o tipo de calçado ideal que uma criança deve usar. Quando se trata de clima quente e tropical, o primeiro calçado que vem à mente de qualquer pessoa é o calçado aberto e leve. E que melhor opção existem chinelos fáceis de usar e elegantes!

POR QUE OS CHINELOS SÃO TÃO AMADOS?

Quando estamos com vontade de relaxar e passar um dia na praia ou à beira da piscina, os chinelos são a escolha ideal. Mas os chinelos infantis são uma escolha vista com mais destaque. Já se perguntou o motivo?

Pelos fatos e escolhas discutidos acima, o conforto da criança é a principal preocupação dos pais. Embora não se possa pedir uma escolha mais confortável do que os chinelos infantis, há mais razões pelas quais eles são usados ​​e amados tanto pela criança quanto pelos pais.

Um dos principais motivos é a facilidade com que as crianças podem calçá-los. Os pais não precisam se esforçar para sentar os filhos e mantê-los em um lugar onde eles lutam para calçar os sapatos. Isso pode ser uma verdadeira agitação quando você está do lado lúdico. Eles podem simplesmente calçar os chinelos sozinhos e estão prontos para usar!

Outro ângulo interessante a se observar é o espaço para a criatividade. As crianças adoram designs criativos, a imagem dos seus desenhos animados favoritos impressa em suas coisas, sejam roupas, bolsas ou sapatos. Os chinelos são projetados de forma que toda a sola fique exposta. Ele fornece uma espécie de tela vazia para qualquer um fazer e pintar com qualquer tipo de desenho. E os fabricantes utilizam bastante esse caráter dos chinelos infantis. A disponibilidade de centenas e milhares de designs no mercado é a prova de que a grande variedade de designs torna os chinelos infantis tão atraentes.

E por último, mas certamente não menos importante, chinelos bem construídos oferecem excelente suporte e amortecimento para os pés jovens. Eles são fáceis de correr e brincar, dando aos pés das crianças espaço suficiente para relaxar e crescer.

CONCLUSÃO

Agora, para ir direto ao ponto, os chinelos são bons para os pés das crianças? Se a discussão acima não respondeu às suas perguntas, deixe-nos expor alguns fatos lógicos. Assim como existem looks diferentes para ocasiões diferentes, o mesmo vale para os calçados.

Ninguém esperaria que seu filho corresse ou jogasse futebol usando chinelos. Estas são as ocasiões em que é necessário calçado com mais tracção. Mas quando se trata de momentos de descanso e brincadeiras divertidas, passeios a praias e parques ou mesmo em casa, um par de chinelos de boa qualidade é o que as crianças correm livres e felizes. Portanto, os chinelos são ótimos para os pés das crianças, dependendo das atividades que elas realizam enquanto os usam.

Se você deseja obter chinelos infantis de qualidade superior em uma variedade de cores, tamanhos e designs, dê uma olhada nos calçados das Bahamas. Encontre aqui o ajuste perfeito para seus filhos e também para toda a sua família. Porque conforto e moda se combinam para formar o par perfeito.

Por Eneida Souza

Fontes:

https://www.bdct.nhs.uk/babies-and-childrens-feet/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/2307377/

Quer Mais ?

Rotina Infantil

Enxoval é vestir sonhos!!

Pensar no enxoval do bebê é sonhar com cores, com a construção de um lugarlindo acolhedor. Quando entremos em uma loja e escolhemos algo e levamospara

Entre em contato

Endereço: Avenida Doutor Chucri Zaidan, 940 3º Andar Torre 2

Telefone: 11 99942-2897

E-mail: mamyaqui@gmail.com.br

Novo Canal Youtube

Desenvolvido por Loads

Entre em contato

Endereço: Avenida Doutor Chucri Zaidan, 940 3º Andar Torre 2

Telefone: 11 99942-2897

E-mail: mamyaqui@gmail.com.br

Novo Canal Youtube

Desenvolvido por Loads