Sobre Nós

Downloads

Eletrônicos – Que mundo queremos para os nossos filhos – bebês de 0-2 anos

Compartilhe esse post

Eletrônicos – Que mundo queremos para os nossos filhos – bebês de 0-2anos

É comum ouvirmos? Parece que os bebês nascem com chip, aprendem muito rápido a mexer nos botões!! Mas mantenha o telefone e o tablet longe o máximo possível).


Vamos pensar o bebê tranquilo, em um segundo começa a chorar incontrolavelmente no restaurante. No entanto, entregue um smartphone e tudo ficará bem novamente. 

Não é de admirar que os pais muitas vezes recorram a dispositivos eletrônicos para distrair. Com sua infinita variedade de aplicativos e desenhos animados no YouTube,  chamam a atenção dos bebês.

O problema é que o cérebro da criança cresce muito rápido nos primeiros três anos de vida, o que torna esse período o mais crítico para o desenvolvimento das habilidades linguísticas, emocionais, sociais e motoras. 

Ser capaz de experimentar o mundo real com todos os seus sentidos e através da interação ao vivo com outras pessoas será muito mais benéfico para um bebê do que interagir com uma tela.

Vamos pensar na exploração de um brinquedo, quando a criança pega, ela sente o domínio do brinquedo na mão os barulhos e movimentos que ele faz, explora ele de acordo com o seu interesse e o envolvimento.

Com a tela isso não acontece, não é a criança que escolhe o que deseja explorar, já vem pronto, comandado. Não há problema em apresentar seus filhos à tecnologia, mas deve ser uma pequena porcentagem do tempo deles nessa idade e, idealmente, ser compartilhado com você, já que os bebês são aprendizes sociais. 

A maior parte de seu tempo acordado deve ser gasto fazendo o que os bebês fazem de melhor: absorvendo tudo ao seu redor e desenvolvendo seus grandes cérebros.

Segue algumas dicas para encontrar o equilíbrio certo para o seu bebê:

• Limite o uso de tecnologia ao mínimo. A AAP recomenda limitar o uso de tecnologia a bate-papo por vídeo – por exemplo, com pais ou parentes que viajam longe. As conversas individuais, mesmo na tela, podem ajudar os bebês à medida que desenvolvem habilidades linguísticas.


Os pais estão mais ocupados do que nunca, com trabalho, refeições para fazer, tarefas domésticas e cuidando de outros membros da família. 

Ainda assim, em vez de usar a tecnologia como CHUPETA ELETRO#NICA ou BABÁ, se você não puder cuidar do bebê por um momento, dê brinquedos ou livros para o bebê, giz de cera grosso e papel para rabiscar ou mesmo rasgar, que o ajudarão a usar todos os seus sentidos. 

Ao usar um tablet ou telefone com seu bebê, converse, leia, cante ou brinque com ele para nutrir seu desenvolvimento cerebral. 

Livros interativos podem ser envolventes, assim como aplicativos musicais ou aqueles que ensinam as crianças a reconhecer letras, números, cores e formas. 

 
Proteja seus dispositivos

Embora muita exposição à tecnologia possa ser perigosa para seu bebê, seu bebê também pode ser perigoso para sua tecnologia. A melhor proteção é a prevenção: bloqueie seus dispositivos para que as crianças não possam acidentalmente fazer compras no aplicativo ou destruir seus dispositivos.

• Configure o controle dos pais em seus dispositivos. Para Android, use o aplicativo Family Link para gerenciar aplicativos e definir limites de tempo de uso. Para iOS, acesse Ajustes > Geral > Restrições para limitar aplicativos e recursos .

Lembre-se sempre, a criança absorve as coisas como esponja, aprendem por imitação e exposição.

Por Eneida Souza @eueneidasouza

Quer Mais ?

Rotina Infantil

Enxoval é vestir sonhos!!

Pensar no enxoval do bebê é sonhar com cores, com a construção de um lugarlindo acolhedor. Quando entremos em uma loja e escolhemos algo e levamospara

Entre em contato

Endereço: Avenida Doutor Chucri Zaidan, 940 3º Andar Torre 2

Telefone: 11 99942-2897

E-mail: mamyaqui@gmail.com.br

Novo Canal Youtube

Desenvolvido por Loads

Entre em contato

Endereço: Avenida Doutor Chucri Zaidan, 940 3º Andar Torre 2

Telefone: 11 99942-2897

E-mail: mamyaqui@gmail.com.br

Novo Canal Youtube

Desenvolvido por Loads