As crianças de hoje cresceram com uma vasta gama de dispositivos eletrônicos na ponta dos dedos. Eles não podem imaginar um mundo sem smartphones, tablets e internet.
Os avanços na tecnologia significam que os pais de hoje são a primeira geração que precisa descobrir como limitar o tempo de tela para as crianças.
Embora os dispositivos digitais possam fornecer horas intermináveis de entretenimento e oferecer conteúdo educacional, o tempo de tela ilimitado pode ser prejudicial.
A Academia Americana de Pediatria recomenda que os pais coloquem um limite razoável na mídia de entretenimento.
Apesar dessas recomendações, crianças entre 8 e 18 anos em média 7½ horas de mídia de entretenimento por dia, de acordo com um estudo de 2010 da Henry J. Kaiser Family Foundation.
Mas não são apenas as crianças que estão tendo muito tempo de tela. Muitos pais lutam para impor limites saudáveis a si mesmos também.
O adulto médio passa mais de 11 horas por dia atrás de uma tela, de acordo com a Kaiser Family Foundation.
É importante entender como muito tempo de tela pode estar prejudicando todos em toda a família.
A TV ligada o tempo todo ou toda a família fica sentada olhando para seus smartphones, muito tempo de tela pode ser prejudicial. Veja o que algumas pesquisas dizem:
Aqui estão algumas regras domésticas que você pode estabelecer para reduzir o tempo de tela:
• Sem dispositivos digitais durante as refeições em família.
• Nenhum uso de eletrônicos durante as noites de diversão em família.
• Sem tempo de tela no carro.
• Não são permitidas telas nos quartos.
Além disso, considere uma desintoxicação digital ocasional para toda a família. Crie uma noite sem tela uma vez por semana ou comprometa-se a desconectar um fim de semana por mês.
Pode ser bom para a saúde física e emocional de todos, bem como para os relacionamentos de sua família.
Por Eneida Souza @eueneidasouza