A amamentação é uma das maiores expectativas da mulher enquanto gestante, mas nem sempre é um processo fácil. De acordo com a enfermeira pediatra e consultora em aleitamento materno parceria de Philips Avent, Eneida Souza, amamentar é um grande aprendizado para a mãe e o bebê.

Materia retirada do site passeiokids. Veja a matéria na integra aqui

Hoje, vivemos um cenário diferente de anos atrás. É perceptível que uma grande parcela dos homens já se mostra mais participativa com os cuidados dos filhos. Mas, de acordo com uma pesquisa global, realizada por Philips Avent em 2019, no cenário internacional, 81% dos pais gostariam de estar mais envolvidos no período de amamentação.

No Brasil, esta realidade atinge um percentual menor (77,93%), embora 72,18% dos companheiros afirmarem estar envolvidos em confortar e cuidar do bebê.

Pesquisa revela que as mulheres que recebem apoio do parceiro têm maior probabilidade de ter sucesso na amamentação por mais tempo

O estudo revela ainda que 88,69% das mães brasileiras acreditam que são necessárias mais informações sobre como os parceiros podem apoiá-las nesse período de amamentação para tornar essa fase mais fácil.

Diante dessas estatísticas, é fundamental fomentarmos conversas com as famílias e disseminarmos informações a fim de esclarecer as diversas formas de auxílio à mulher após a chegada do bebê e durante o processo da amamentação. Segundo Eneida, o suporte emocional às mães já traz excelentes resultados nesta fase.

Órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Unicef recomendam a amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida, no entanto, apenas 39% das mães conseguem atingir esta meta.

Pensando nisso, durante todo o ano e, em específico, na Semana Mundial do Aleitamento Materno, que acontece de 1 a 7 de agosto e que promove a amamentação, Philips Avent desenvolverá ações e terá uma comunicação voltada não apenas a mãe, mas para toda a família, mostrando que todos podem ser protagonistas nesta incrível jornada do aleitamento materno.

Em seu perfil nas redes sociais, a marca premium de puericultura leve passa a compartilhar conteúdos educativos e a dar espaço a histórias e personagens reais com o intuito de gerar identificação e acolher pais e mães neste momento tão importante da vida.

Ao ajudar os pais a abraçar todos os desafios com confiança, a Philips Avent espera incentivar a amamentação por mais tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.