Sobre Nós

Downloads

Uso do repelente de insetos em crianças

Compartilhe esse post

Os insetos não são nada agradáveis para adultos e crianças. Para nós adultos usamos produtos no corpo, ambiente mas para os pequenos precisamos ter alguns cuidados, primeiro saber quais os tipos de barreira nós temos e com qual idade é recomendado o uso.

Bebês menores de 0-6 meses:

Barreira física

  1. Utilize roupas com as mangas longas e calças compridas. As roupas finas não impedem as picadas,. Evite roupas escuras (atraem mais insetos) coloque roupas um pouco mais larga no bebê na hora de dormir, se for colada ao corpo permite picada.
  2. O uso do ar condicionado ajuda a manter os mosquitos afastados.
  3. Use repelente a base de PERMETRINA no mosqueteiro com poro menor que 1.5mm e na roupa longe do rosto do bebê.
  4. Aparelho ultra sônico pode ser usado direto.

Para criancar entre acima de 6 meses

  1. Uso de repelentes:  os repelentes tópicos podem ser usados para passeios em locais com maior número de insetos como praias, fazendas e chácaras, não devendo ser utilizado durante o sono ou por períodos prolongados.
  2. Dê preferencia para os repelentes a base de Permetrina.

Acompanhe na tabela os repelentes, tempo de proteção e o principal idade recomendada.

  • O uso de repelente elétrico deve ser colocado longe do local onde a criança dorme com porta semi aberta

Orientação quanto à aplicação dos repelentes:

  1. . NUNCA aplicar na mão da criança para que ela mesma espalhe no corpo. Elas podem esfregar os olhos ou mesmo colocar a mão na boca.
  2.   Aplicar a quantidade e intervalo recomendados pelo fabricante, lembrando que a maioria dos repelentes atuam até 4cm do local da aplicação.
  3.  NÃO aplicar próximo da boca, nariz, olhos ou sobre machucados na pele e seguir as orientações do fabricante guardando a bula ou embalagem para posterior consulta, em caso de ingestão ou efeitos adversos.
  4.  Se não for mais necessário o repelente deve ser retirado com um banho com água e sabonete.
  5. NÃO permitir que a criança durma com o repelente aplicado no corpo, use a Barreira Mecânica
  6. . Apesar de seguro se usado corretamente o repelente é uma substância química e pode causar reações alérgicas ou intoxicações na criança quando utilizado em excesso.
  7.  Temperaturas ambiente maiores que 30 graus ou em crianças que transpira muito, os fabricantes recomendam reaplicações
  8. Repelentes com hidratantes ou protetores solares devem ser evitados, pois essas associações não são recomendadas em crianças. Os repelentes reagem com os protetores solares e acabam por reduzir o efeito do protetor quando aplicados juntos.

 Pode-se aplicar o protetor solar e após 20 a 40 minutos realizar a aplicação do repelente escolhido. h. A apresentação em loção cremosa é mais segura do que a apresentação em spray e deve ser preferida nas crianças.

Por Eneida Souza @eueneidasouza

Quer Mais ?

Rotina Infantil

Enxoval é vestir sonhos!!

Pensar no enxoval do bebê é sonhar com cores, com a construção de um lugarlindo acolhedor. Quando entremos em uma loja e escolhemos algo e levamospara

Entre em contato

Endereço: Avenida Doutor Chucri Zaidan, 940 3º Andar Torre 2

Telefone: 11 99942-2897

E-mail: mamyaqui@gmail.com.br

Novo Canal Youtube

Desenvolvido por Loads

Entre em contato

Endereço: Avenida Doutor Chucri Zaidan, 940 3º Andar Torre 2

Telefone: 11 99942-2897

E-mail: mamyaqui@gmail.com.br

Novo Canal Youtube

Desenvolvido por Loads