You are currently viewing Aonde está a nossa intimidade?

Aonde está a nossa intimidade?

Durante anos preparando os casais para a chegada do bebe, nada sobre gestação, enxoval, amamentação e cuidados com o bebe. O preparo do casal para a chegada do bebe, o foco eh o casal. Com filhos pequenos o casal perde a intimidade?

A intimidade não, mas eh necessário compreender que o corpo muda, o cheiro muda, a disposição muda muito assim como a vontade. Sem contar com o novo cenário,  muitas vezes com o bebe dormindo dentro do quarto do casal por meses. Isso tudo pode ser normal e passar, se a relação for trabalhada.

O que não é normal é achar que isso tem que ser assim sempre. “Cabe aos pais lembrar que eles não são somente pais, lembrar que os dois formam um casal. Focar nos filhos e esquecer-se enquanto casal pode ser perigoso para a relação. Os filhos desde bem pequenos precisam entender, que existe o espaço dos pais e que necessitam de momentos somente deles. Um convite ao casal discutido durante as sessões de terapia de casal eh, vamos namorar?.

Namorar pode ser estar um ao lado do outro assistir a um filme, tomar um drink, trocar olhares, ficar de mãos dadas. Mais do que nunca eh preciso regar e muito a relação. Criar espaço dentro da nova rotina e acreditar que os filhos voam, e voam alto e o casal permanece como casal para continuar a escrever sua historia. Previna a saúde do relacionamento do casal.

Deixe um comentário