You are currently viewing O Homem e o Desinteresse Sexual depois de ter Filhos

O Homem e o Desinteresse Sexual depois de ter Filhos

Com o nascimento de um filho muitas vezes o homem fica perdido em relação ao seu papel, é comum sentir distanciamento da parceira, períodos de confusão sem entender o seu papel na nova famíilia, acha que não tem função importante no dia a dia com criança pequena.

Isto muitas vezes provoca uma reação de isolamento no homem, de rejeição, ciúmes e ressentimento que afetam também o desejo sexual. Se não bastasse, muitas vezes  um outro comportamento vai se vai se manifestando desde a gestação com a recusa do ato sexual, é que este deixa de ver sua esposa como mulher e passa a vê-la como mãe, podendo passar a projetar nela sentimentos vividos na sua relação com a própria mãe, ou colocando-se também como filho de sua esposa.

é preciso ter muita atenção para a relação do casal, ajuda-los a encaixar os novos papeis o de pai e o de mãe, e adquirirem segurança que a individualidade de cada um assim como a vida em casal pode e deve ser preservada, alimentada, reinventada para que caminhem juntos nessa mais nova jornada.

Deixe um comentário