Sobre Nós

Downloads

Quando você faz a transição do berço para a cama?           

Compartilhe esse post

A transição do berço para a cama é uma das transições mais estressantes da infância. Mesmo o pai mais relaxado não consegue deixar de se preocupar se o filho voltará a dormir ou o que fará com a nova liberdade de vagar pela casa no meio da noite. Felizmente para todos nós, a pesquisa pode fornecer alguma orientação. Muitos pais se perguntam qual é o melhor momento para mudar do berço para a cama de criança. É claro que isso é determinado por muitos fatores exclusivos do seu filho e da sua família, mas você ainda pode querer saber qual é o momento “normal” para essa transição.

A pesquisa traz que:

  • Crianças de 18 a 22 meses fizeram a transição do berço para a cama
  • Crianças de 24 a 29 meses fizeram a transição do berço para a cama
  • 87% das crianças de 30 a 36 meses já passaram do berço para a cama

Embora os pais devam sempre tomar esta decisão tendo em conta o que é melhor para o seu filho e família, um estudo recente sugeriu que pode haver vantagens em esperar até a criança ter pelo menos 3 anos. Este estudo descobriu que crianças de 18 a 36 meses que ainda dormem no berço dormem mais cedo, demoram menos para adormecer, acordam com menos frequência à noite, dormem por períodos mais longos à noite, dormem mais tempo em geral à noite e mostram diminuição da resistência na hora de dormir e problemas de sono (veja o gráfico abaixo). 

Azul= Crianças dormindo em um berço, Amarelo= Crianças dormindo em uma cama. Fonte: Williamson, AA, Leichman, ES, Walters, RM, & Mindell, JA (2019). Resultados do sono percebidos pelos cuidadores em crianças que dormem em berços versus camas. Medicina do sono , 54 , 16-21.

Os pesquisadores descobriram que as crianças no berço dormiam, em média, 29 minutos a mais por noite do que as crianças na cama. É claro que este estudo é correlacional, por isso não sabemos se as crianças que mudaram para a cama mais tarde dormiam melhor, para começar. No entanto, a possibilidade de 29 minutos extras de sono por noite ainda torna estes dados muito convincentes.

No entanto, a idade em que você faz a transição do berço para a cama também pode depender do tamanho do seu filho. Para evitar cair do berço, a Academia Americana de Pediatria recomenda que os pais retirem as crianças do berço quando elas tiverem 35 polegadas ou quando a grade lateral tiver menos de três quartos de sua altura.

Como você faz essa transição?

As dicas a seguir podem tornar essa difícil transição um pouco mais fácil:

  1. Considere a segurança. A segurança deve ser sempre o fator decisivo mais importante na mudança de seu filho para uma cama infantil. Seu filho excede o limite de peso ou altura do berço? Seu filho está saindo do berço? Nesse caso, pode ser hora de uma cama para crianças pequenas – esteja você ou eles prontos para isso. Você também deseja tornar a cama do bebê o mais segura possível, usando protetores de cama ou colocando o colchão no chão. Você também quer ter certeza de que o quarto (e o resto da casa) seja à prova de bebês, incluindo portões no topo das escadas e móveis presos às paredes. A Academia Americana de Pediatria também recomenda não usar travesseiros até os 2 anos de idade, não usar beliches até os 6 anos e manter as camas longe de janelas, cortinas ou fios elétricos. Você também pode querer um monitor de vídeo e/ou um portão para bebês na porta para garantir ainda mais a segurança.
  2. Considere o nível de desenvolvimento e temperamento do seu filho. Eles têm capacidade de autorregulação para permanecer na cama? Eles seguirão as regras que você definiu para a cama de seus filhos pequenos, como vir buscá-lo de manhã quando acordarem ou vagarão pela casa sem você? Eles estão realmente prontos para toda a responsabilidade que traz dormir em uma cama em vez de em um berço?
  3. Tente não deixar um novo bebê tomar a decisão por você. A transição para um irmãozinho é uma grande mudança para uma criança – desistir do berço também neste momento pode significar muitas mudanças ao mesmo tempo para uma criança pequena. Eles também podem ficar ressentidos com o irmãozinho por “pegar” o berço. Em vez disso, você pode querer encontrar um berço e/ou segundo berço acessível ou usado (mas seguro) para o seu recém-nascido. Pode parecer uma despesa desnecessária, mas no final pode valer a pena.
  4. Comece a falar sobre a cama grande da criança com antecedência. Explique exatamente como será a cama e como ela será diferente do berço. Diga-lhes por que estão mudando para uma cama de criança. Você quer falar positivamente sobre essa mudança, mas não exagere. No entanto, tenha cuidado ao enquadrar isso como privilégio de “criança grande”. Algumas crianças (especialmente aquelas com irmãos mais novos) podem não querer ser “crianças grandes”, mas prefeririam ser um bebé que recebe mais atenção, por isso chamá-la de cama de “criança grande” pode ser negativo para algumas crianças.
  5. Dê-lhes escolha e controle. A investigação conclui que dar escolhas às crianças pode aumentar a sua autoconfiança e motivação intrínseca (o que significa que é mais provável que fiquem entusiasmadas com a transição para a cama). Deixe-os escolher novos lençóis, uma luz noturna e/ou um novo amor antes de ir para a cama. Sentir que têm algum controle sobre esse processo pode transformar uma transição negativa em positiva.
  6. Faça uma transição gradual, se possível . Torne a transição um pouco mais fácil para você e seu filho, tornando-a mais gradual. Primeiro mova o colchão do berço para o chão, depois substitua-o por um colchão de cama no chão e, por fim, por um colchão de cama na estrutura da cama.
  7. Explique as expectativas com muita clareza. Essas expectativas serão diferentes para cada família, mas explique com o máximo de detalhes possível o que você espera que eles façam depois de colocá-los na cama, quando acordarem à noite e pela manhã. Pode ser que eles devam ficar na cama até que um adulto venha buscá-los ou até que o relógio que está pronto para acordar lhes diga que está tudo bem. Pode ser que eles possam brincar no quarto até que um adulto venha buscá-los. Pode ser que eles venham buscar um pai assim que acordarem. Também pode ajudar a explicar a lógica por detrás destas regras.
  8. Faça um plano para usar o penico. Se eles forem treinados para usar o penico, explique o que você deseja que eles façam se precisarem usar o banheiro (normalmente deixo um penico ao lado da cama porque ir ao banheiro em um corredor escuro pode ser assustador para as crianças). Se você quiser deixar seu filho de pull-ups ou fraldas, tudo bem também. Apenas certifique-se de explicar que ainda usará a fralda ou a fralda se acordar durante a noite.
  9. Mantenha a mesma rotina de hora de dormir A pesquisa descobriu que as rotinas da hora de dormir ajudam as crianças a adormecer mais rapidamente e a ter menos despertares noturnos. Você precisará de toda a ajuda possível nesta transição, portanto, certifique-se de que sua rotina de dormir seja a mais previsível e consistente possível. Se você não tiver um, este seria um ótimo momento para começar. Você também deseja manter a rotina do final da hora de dormir igual a quando eles estavam no berço. Se você ficar com eles até adormecerem, faça o mesmo. Se você verificá-los, continue verificando. Se eles estão adormecendo de forma independente, mantenha esse processo também.
  10. Se eles saírem do quarto, leve-os calmamente de volta para a cama. Tente ser o mais chato possível. A pesquisa descobriu que a atenção dos pais é um dos maiores motivadores do comportamento e você não quer recompensá-los involuntariamente por saírem da cama com uma grande reação – seja positiva ou negativa.
  11. Se eles continuarem saindo da cama, tente usar um “passe para dormir”. Um “passe para dormir” é um pedaço de papel ou um token que permite às crianças uma viagem “gratuita” para fora do quarto ou uma visita “gratuita” dos pais para satisfazer um pedido rápido (como beber água ou um último abraço) . Você pode facilmente fazer um passe sozinho ou, melhor ainda, fazer isso com seu filho. Depois de usar o passe uma vez, as crianças deverão entregá-lo aos pais até a noite seguinte. Os pais então dizem à criança que irão ignorar quaisquer pedidos adicionais. Se a criança sair do quarto após usar o passe, os pais conduzem a criança gentilmente de volta ao quarto, com o mínimo de conversa ou contato visual. Se não usarem o passe, poderão trocá-lo por uma recompensa pela manhã. A investigação concluiu que a utilização de uma intervenção de “passe para a hora de dormir” faz com que as crianças saiam dos quartos com menos frequência e gritem com menos frequência e por períodos de tempo mais curtos. O passe para dormir também faz com que as crianças demorem menos para se acalmar na hora de dormir (de 43 a 25 minutos!).
  12. Se o seu filho estiver demorando muito para adormecer na nova cama, experimente o desvanecimento da hora de dormir : o desvanecimento da hora de dormir envolve simplesmente adiar a hora de dormir até um momento em que a criança adormecerá rápida e independentemente (e então mudar gradualmente a hora de dormir para um horário mais ideal). tempo). A pesquisa descobriu que essa abordagem pode estar associada a um sono melhor e pode ser mais fácil de ser implementada pelos pais do que procedimentos rígidos de choro.  
  13. Elogie-os por ficarem na cama. Pode demorar algumas noites, mas quando seu filho começar a adormecer e continuar dormindo na cama, observe-o e elogie-o por esse comportamento. Esta é uma grande conquista para o seu filho, então certifique-se de reconhecer seus esforços! Por Dra Cara Godowin PHD

Lembre-se são informações, vocês como pais, conhecem os filhos e vão com certeza.

https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1389945718305707?utm_source=substack&utm_medium=email

https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1389945718305707?utm_source=substack&utm_medium=email

Quer Mais ?

Aleitamento Materno

Como está a sua agenda e a agenda do seu filho?

Ah quem dera todas as crianças tivessem a oportunidade de estudar em escola período integral, atividades extracurriculares como natação, bale, judô, iniciação esportiva, musicalização, entre

Rotina Infantil

Enxoval é vestir sonhos!!

Pensar no enxoval do bebê é sonhar com cores, com a construção de um lugarlindo acolhedor. Quando entremos em uma loja e escolhemos algo e levamospara

Entre em contato

Endereço: Avenida Doutor Chucri Zaidan, 940 3º Andar Torre 2

Telefone: 11 99942-2897

E-mail: mamyaqui@gmail.com.br

Novo Canal Youtube

Desenvolvido por Loads

Entre em contato

Endereço: Avenida Doutor Chucri Zaidan, 940 3º Andar Torre 2

Telefone: 11 99942-2897

E-mail: mamyaqui@gmail.com.br

Novo Canal Youtube

Desenvolvido por Loads