You are currently viewing Vamos Falar sobre Amamentação dos bebês com Necessidades especiais

Vamos Falar sobre Amamentação dos bebês com Necessidades especiais

Parabéns pelo nascimento de seu  bebê especial, parabéns à você mamãe pois nasce um bebê nasce uma mãe, você também é especial. Bebês com necessidades especiais experimentam benefícios especiais da amamentação  Agora, você provavelmente está lutando com sentimentos como uma montanha Russa. Dê tempo para vocês  processarem os sentimentos que vai e vem. A maternidade é paternidade traz grande aprendizado para nós, e, nós ensinamos e preparamos um ser tão pequeno, a voar pela vida.

Bebês nascidos com síndrome de Down, lábio leporino ou fenda palatina, problemas cardíacos, fibrose cística, deficiência neurológica ou outras necessidades especiais se beneficiam do leite humano ainda mais do que outros bebês. O leite humano aumentará o sistema imunológico do seu bebê e é, o ferece a nutrição perfeita para manter seu bebê o mais saudável possível e ser forte para quaisquer cirurgias ou tratamentos que possam ser necessario. O vínculo especial e os hormônios de amamentação ajudarão a mantê-la mais calma.

Muitas vezes, um bebê com necessidades especiais reluta em pegar o peito; você e o bebê precisarão de muito apoio durante a amamentação. Eu durante o preparo para a amamentação, envolvo toda a rede no processo de aprendizado, desenvolvimento infantil, comportamento. Esse aprendizado é o suporte que você mãe precisa para ter um tempo para você também, um banho demorado, creme no corpo, fazer uma refeição com calma. Eu digo para as famílias, doem muito colo. Nós mãe desenvolvemos paciência infinita, um ouvido afiado e um coração gigante que abriga o amor infinito.  Para estar com vocês nesse momento, preparei algumas dicas:


♡Se não for possível amamentar de imediato.
♡Assim que possível inicie a extração o bombeamento com a mesma frequência que um bebê mamaria, a cada duas ou três horas durante cada período de 24 horas.
♡É um trabalho árduo mas vale muito a pena. Não se preocupe com o método que o bebê vai usar para receber o seu leite. ♡Tem a relactação onde o bebê recebe o seu leite pela sondinha enquanto ele mama, outro método é o uso do dedo com luva e a sondinha o de o bebê recebe o seu leite enquanto suga o dedo.
♡Tem bicos especiais, posições diferentes. Importante, busque ajuda, informação e se precisar de ajuda busque orientação com uma consultoria em Aleitamento Materno,  com experiência no suporte a bebês especiais.
♡ Gosto muito e recomendo sempre o contato pele a pele, aproveite este momento para ver os movimentos do bebê, barulhos, cheiro, o batimento do coração dele.


A continuação do vínculo é fundamental para todos. conte comigo, se precisar de ajuda, orientação ou até mesmo um desabafar.

Por Eneida Souza

Deixe um comentário